Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Entretenimento

Desfile do “Zé Pereira”, no Pontal, revela importância do carnaval espontâneo nas ruas de Ilhéus

Nem mesmo os organizadores sabem o ano correto de quando tudo começou. “Tem mais de 35 anos”, calcula Joana Angélica da Silva, diretora do bloco “Zé Pereira”, que é uma das agremiações maios tradicionais de bloco de rua no Carnaval de Ilhéus. O que no início era apenas uma brincadeira da família de Joana Angélica, tornou-se uma das maiores manifestações de rua do bairro do Pontal, durante os festejos do Momo.


Prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, prestigia o Bloco Zé Pereira

“A gente saía do Clube do Pontal, após os bailes, mas queria continuar a festa do Carnaval. Pegava panelas, colheres de pau, e fazia barulho pelo bairro. A ideia começou a reunir cada vez mais amigos. Hoje temos um bloco que reúne quatro mil pessoas – com camisas promocionais ou fantasias – que é puxado pela madrugada por uma bandinha de sopro”, conta a diretora.

O próximo desfile acontece a partir da zero hora de sexta-feira (9) e o Pontal se prepara para receber um público recorde, mesmo a cidade tendo cancelado o carnaval oficial. Na rua Dom Pedro II, 29, no bairro onde o bloco nasceu, é intensa a comercialização de camisas, que custa 40 reais e dá direito a seis latinhas de cerveja. .

 

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: