Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

 

COME BACK         

Os secretários da Administração, Son Gomes e da Assistência Social, Sandra Neilma estão de volta ao batente. Depois de uma peleja na justiça, os dois reassumiram seus postos.

Merecidamente.

 


Primeira-dama do município reassume a pasta da SAS.

 

TRIO DA PESADA         

Três nomes que merecem respeito nesse complexo e muito louco universo da Comunicação: Walmir Rosário, ali em Canavieiras; Giorlando Lima, ali em Conquista; e finalmente, Valério de Magalhães, ali em Ilhéus.

 


Valério de Magalhães integra um time de jornalistas que merecem respeito e admiração.

 

RECADINHO INTELIGENTE

O engomadinho perdeu o norte. Mais perdido que cego em tiroteio, continua posando e perdendo tempo. Finge que manda e os bestas: fingem que acreditam.

 

AGRADECIMENTO         

 A família do colunista Diogo Caldas está agradecendo à equipe médica do Hospital Calixto Midlej, principalmente ao pessoal da Unidade Cardio Intensiva(UCI) que o atenderam durante o período em que esteve internado. Gracias maiores vão também para o médico José Rebouças. Incansável, atencioso e profissional de primeiríssima qualidade.

 

FASHION         

A temporada outonal começou forte com lançamentos de grifes famosas nos corredores do shopping Jequitibá. Semana que passou a Hope, a Fórum e a Arezzo montaram desfile mostrando o que vai ditar a moda nesse inverno de 2018. As botas da Arezzo são o must da temporada.

 



                                                                                                       tapete vermelho do Jequitibá arrasando na temporada fashion de inverno 2018

 

PÁSCOA KIDS     

A galerinha miúda vai comemorar a Páscoa com um montão de brincadeiras selecionadas pelo Jequitibá. Até domingo, dia 29, o shopping promove oficinas e recreações gratuitas. Tem mais: um labirinto no lounge Calixto Midlej. Quem chegar primeiro até o ovo da Páscoa leva 5 reais (não associados) e 3 reais para aqueles associados ao Clubinho Jequitibá.

 

E NO MAIS FELIZ PÁSCOA FOR ALL.

 

  • Criado em .

ENFIM, O TEATRO!         

Passados doze anos, finalmente as obras do Teatro Municipal vão ser reiniciadas. Graças à iniciativa do prefeito Fernando Gomes que conseguiu recursos que chegam a 20 milhões. Um sonho que vira realidade.

 


Governador Rui Costa com o prefeito Fernando Gomes e artistas celebrando a chegada do Teatro Candinha Dórea

 

PRA JÁ!         

Falando na assinatura da Ordem de Serviço da construção do Teatro, o governador Rui Costa cobrou do engenheiro a urgência da obra e que quer tudo pronto em outubro.

A galera delirou.

UMA CIDADE SEM TEATRO É UMA CIDADE SEM LUZ.

 

FESTANÇA      

Promoteur e considerado um especialista em bufês sofisticados que dominam a capital baiana, Milton Martinelli vai comemorar seu birthday com uma grande festa. Quer reunir clientes e amigos que ao longo de décadas prestigiam seu talento e sua criatividade.  Estilo e sofisticação no Solar Cunha Guedes (Vitória) em Salvador, course.

 


Milton Martinelli faz festa black tie para celebrar niver no próximo dia 7 de abril

 

DE MUDA        

A Bela Nanda como a carimbou o colunista Charles Henry resolveu se mudar de vez para Petrópolis (RJ)onde mora sua filha, Maria Eduarda. Vai levar toda a mobília: o filho Carlitinho e a sogra Glorinha Galvão.

 


Nanda Galvão vai levantar voo em direção às terras imperiais

 

TRISTEZAS        

Mês movimentado com muitas perdas: depois do colunista Diogo Caldas, Sineu Mendes; Hildete (Zica) Pinheiro; Delile Oliveira; e agora recentemente Walter Almeida.

Os sentimentos dessa coluna.

 

PEDRA NOVENTA         

Noite de muita emoção com o niver de D. Hilda Bonfim. Que reuniu sua filha, três netos e três bisnetos que comemoraram em grande estilo os 90 anos da matriarca.

Foi na quinta, dia 15.

 


Família unida juntando muita energia, animação e descontração nos 90 anos de D. Hilda

 

DIVINAS MARAVILHOSAS         

O encontro de ex-alunos do Colégio Divina Providência reuniu uma galera que aprontou no tempo em que estudaram por lá. Os discípulos de D. Lindaura Brandão não deixam a peteca cair e fazem dessa confraternization  um momento único de lembranças e descontração.

Valeu.

 


Bio Sá com as sisters:Vera, Marga e Ceiça na confraternization do Divina

 

RECADINHO INTELIGENTE

O engomadinho está sendo cruelmente enganado: sentimental e profissionalmente.

  • Criado em .

ELEGÂNCIA 

 O mulherio elegante pousou semana passada na Carmem Steffens. Foram ver de perto as últimas novidades da grife para bolsas e sapatos.

 


Liane Silveira abriu as portas para um chic coquetel de apresentação da coleção de inverno da CS.

 

OUSADIA   

 Mostrando competência e inovando na arte de administrar, Eric Jr. vem promovendo uma série de iniciativas tirando a Santa Casa da mesmice na arte de governar. Um provedor moderno e eficiente que montou um Mutirão da Mulher oferecendo serviços múltiplos ao mulherio carente.

 


Inovador e ousado, o provedor da Sta. Casa tá revolucionando na área da saúde.

 

BABADO NOVO       

Um vai-e-vém de fofocas e intrigas nos bastidores só enriqueceram e trouxeram de volta a disputa pela presidência da USEMI. De um lado, Clenildo do RH. Do outro, a então presidente e mulher de muito trabalho, disposição e realizações: profa.  Rosângela Conceição. A queridíssima Ró lidera a chapa 2 e luta democraticamente pela sua reeleição.

 


Disputa acirrada entre Ró e Clenildo movimenta associados da USEMI

 

CHEGANDO LÁ         

O pagamento por vaga no estacionamento do Jequitibá tem gerado críticas negativas e positivas. Uns acham que o movimento na Praça da Alimentação diminuiu um pouco. Outros, acham que agora só vai por lá um público seletivo. Mas, num primeiro momento estacionar no entorno é até natural. Num segundo momento, a exemplo do que ocorre em outras cidades, tudo será normalizado.

 

APROVEITADORES

A direção do shopping tem números que confirmam que mais de 60 por cento dos carros que estacionavam por lá eram principalmente de pessoas que iam a um Centro Médico. Até porque neste Centro tá lá cravado: “exclusivo dos condôminos”. Imbecilidade e contrassenso.

 

ESTRATÉGIAS       

Lojistas se preparam para uma grande ofensiva de marketing que atraiam clientes e tragam de volta aqueles que impacientes por não acharem vaga, simplesmente desistiam das compras. E que terão como chamariz, inclusive, a possibilidade de se pagar pelo estacionamento do cliente.

 

RECADINHO INTELIGENTE

Desequilibrada, arrogante e xerox da inteligência alheia tem prazo de  validade até julho de 2018. Ou mesmo antes disso.

 

PÉROLA        

Marcela Mendes comemora seu niver de 50 anos neste final de mês. Aproveita a data e consolida sua união com Missinho depois de 30 anos de casados. A festança tá marcada na Estância no dia 31, a partir das nove da noite.

 


Marcela e Missinho Mendes cravam no aseu calendário conjugal Bodas de Pérola

 

ALELUIA!       

Antes mesmo da quaresma pintar, o prefeito Fernando Gomes vai dar início à uma obra esperada há mais de dez anos: o Teatro Municipal. A assinatura da ordem de serviço acontece com a presença do governador Rui Costa. Neste sábado, dia 17.

 

 
A empresária Nice Fagundes ao lado das suas funcionárias da Detalhes do shopping recebeu clientes e amigas para uma tarde sabor chocolate. No Dia Internacional da Mulher.

 


O grupo ciclístico As Pedaletes rodam nas ruas de Itabuna toda semana. Um exemplo de vida saudável e de congraçamento. No último domingo, montaram um farto café-da-manhã no Tarik Plaza, comemorando o Dia Internacional da Mulher.

  • Criado em .

CASTIGO        

 Além de ratos e baratas passearam entre legumes e frutas, alguns supermercados cometem mais um grave atentado ao consumidor: desligam o ar condicionado. No Atacadão é uma loucura se fazer compras com uma temperatura beirando os 40 graus.

 

CALDEIRÃO DO INFERNO

 Num supermercado do São Caetano além dos aparelhos de ar condicionado inoperantes desligam-se freezers à noite e no dia seguinte polpas de frutas estão derretidas. Como as temperaturas na cidade estão altíssimas, fica difícil convencer clientes que são problemas técnicos.

É falta de respeito mesmo.

 

TRISTEZA       

Desaparece aos 86 anos um dos colunistas mais atuantes de Itabuna. Natural de Uruçuca, Diogo Flavio Caldas era diabético e depois de um longo período internado foi vitima de complicações clínicas por conta da diabetes.

 

GLAMOUR  

Diogo deixou um legado dos mais ricos na história do colunismo social. Bem humorado, extrovertido, perspicaz era, sobretudo, um perfeito entendedor das nuances da alta sociedade nas décadas 60/70. Freqüentava festas, recepções e eventos múltiplos sempre bem elegante, cultivava simpatia, leitores e admiradores por todos os lados. Ao lado de Charles Henry, Luiz Wilde, Serafim Reis, Adilson Cezimbra e Nenéu Mendonça fizeram história no jornalismo do sul da Bahia.

 

RECADINHO INTELIGENTE

O engomadinho só coleciona fracassos. Desmoralizado, desrespeitoso e babaca.

 

DIVINA SEMPRE DIVINA   

Vem aí o 2º Encontro de Ex-alunos do Colégio Divina Providência. Que pretende again reunir a galera que sentou naqueles bancos ali na rua S. Vicente de Paulo sob a batuta de D. Lindaura Brandão. Vão ser homenageados no almoço de sábado, dia 10, os professores Flávio Simões, Norma Navarro Costa, Lourdes Brandão e Mercedes Brandão Suzart.

 

GENTILEZA GERA GENTILEZA       

Como parte das comemorações da Semana da Mulher, o shopping Jequitibá promove uma série de ações que vão de um festival de bolsas, sapatos e acessórios mais um dia de gentilezas. A promoção vai até dia 18. E se preparem para os 18 anos do shopping, em maio!

 

 


Tres representantes da mulher itabunense que são competentes no que fazem: Rosana Bandeira (diretora do departamento de Proteção Social da SAS);Alzira Marques, coordenadora do CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher); e Ivete Oliveira, titular da Delegacia Especializada da Mulher.

 


Duas mulheres que dão as cartas na mídia impressa: a jornalista Vera Rabelo e D. Ivone Oliveira, proprietária do jornal Agora.

 

 


Kokó do Lordão com Diogo Caldas.

 

 
Diogo Caldas um nome pra ser lembrado no raríssimo quadro do colunismo social do eixo.

 

 
Essa colunista com Diogo Caldas e o jornalista José Adervan.

 

 
Adriana Ribeiro com Diogo Caldas.

  • Criado em .

 

FRONTEIRAS DO MAL        

Há muito que se sabia que as nossas fronteiras são o caminho mais curto para tráfico de drogas e de armas. Enquanto não se adotem medidas mais duras que possam conter esse tráfico, o país viverá essa dura realidade que hoje afeta toda a sociedade:  o crime organizado manda no Brasil.

 

ATITUDE  

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungman, diz que não faltarão recursos para conter a criminalidade. Vão aumentar o efetivo da PF em mais de 2 mil homens que irão principalmente atuar nas fronteiras. O general Braga Neto que ocupa a Secretaria de Segurança do Rio quer equipamentos, homens e um serviço de inteligência mais atuante.

 

ESCRITÓRIOS DO CRIME       

É preciso jogar duro nos presídios. Acabar com o home office instalado em tudo que é canto país afora. Hoje,  presídios de segurança máxima não oferecem a mínima segurança àqueles que vivem do outro lado do muro. É de lá que saem ordens para matar, seqüestrar, assaltar, explodir e criar o pânico que se instalou no seio da família brasileira.

 

DARÁ CERTO?   

Se a chegada dos generais vai resolver alguma coisa, não sabemos. Saberão eles lidar com “partidos” como o PCC mais estruturados e raivosos? É preciso extirpar esses bandidos e essa classe de políticos que mancham a nossa imagem. Lá como cá, maus exemplos há.

 

RECORDE NO RALLY

DOS MARES    

Ainda em estado que exige cuidados especiais, o colunista Diogo Caldas luta pela sua recuperação na UCI (Unidade Cárdio-Intensiva), do Hospital Calixto Midlej. Bem assistido por uma equipe de profissionais de excelência em medicina aqui no sul da Bahia.

 

OITENTÃO    

O niver do ex-prefeito de Ibicaraí, Henrique Oliveira, aconteceu no último domingo, dia 25 no Clube dos 40 com agito de artistas famosos tipo A Vingadora e Sinho Ferrari.

 

CALDEIRÃO      

 O radialista e ex-vereador Roberto de Souza com Leandro Viana abre o Resenha da Cidade para um debate sobre candidatos a deputados ao pleito de outubro. No sábado que passou, reuniu o advogado Ruy Correia, Rosivaldo Pinheiro e o jornalista Joel Filho.

 

APROVADO!    

Aos 30 anos, Teo Cesar Funke de Araújo, filhote do médico Theovaldo Araújo, emplaca sua carteirinha da OAB depois de diplomado em Direito pela Faculdade Multvix de Vitória (ES). Com a expressiva nota de 8.60

 

RECADINHO INTELIGENTE

A prepotência substituída pelo oportunismo. Não dura seis meses.

 

NEW COLLECTION    

Começou o agito das novas coleções de inverno de griffes famosas assentadas no shopping Jequitibá. Começando pelos sapatos da coleção da Arezzo ganharam tons como o vermelho, verde, roxo, vinho e azul sendo combinados com cores complementares, estampas e brilhos.

 

 

 

 Orlando Júnior com sua mulher Simone Flores comemorando o recorde mundial do Rally dos Mares de 2018.

 


Ex-prefeito de Ibicaraí, Henrique Oliveira, comemorou seu niver de oitenta anos com uma super festança ao lado da família, amigos e correligionários.

 

 
Roberto de Souza continua liderando a audiência na Radio Nacional. É imbatível.

 


Theo agora é advogado de fato e de direito e comemorou com o pai Theovaldo e rio de amigos num almoço no salão de festas do Vivendas do Sol Nascente.

 


Na quinta, dia 2, Paula Maschietto abriu as portas da Arezzo pra mostrar as novidades da coleção de inverno 2018.

  • Criado em .

INTERIORIZAÇÃO         

A violência agora começou a pipocar por toda a parte. Em vários Estados o clima de insegurança já assusta as pessoas e a interiorização da criminalidade já começa a ser avaliada pelas autoridades de segurança. Pequenos municípios sem efetivos eficientes assistem diariamente a explosões em caixas eletrônicos, tráfico de drogas, homicídios, latrocínios, sequestros, assaltos, etc.

 

PONTUALIDADE  

Incrível como essa situação é pontual e as polícias não conseguem detectar o problema através de serviços de inteligência. O crime organizado dá provas de que é mais organizado que as polícias. Possuem escritório montado dentro dos presídios, não são incomodados, distribuem suas tarefas diárias, comem e dormem à custa das benesses do Estado.

 

TERROR        

Nos últimos dias Itabuna entrou no mapa do crime organizado com facções criminosas disputando poder e entrando em confronto com a polícia. A despeito dos impostos que paga, a população está desprotegida e à mercê das ações dos criminosos.

 

ESTAR BEM    

Iniciado ontem o projeto Estar Bem do shopping Jequitibá volta a movimentar o pedaço com serviços gratuitos em saúde e atividades físicas que incluem dança, musculação, artes marciais e ainda DJ. Na próxima quarta, dia 28,o projeto volta novamente a acontecer no lounge Calixto Midlej a partir das quatro da tarde.

 

DIFÍCIL    

Ainda em estado que exige cuidados especiais, o colunista Diogo Caldas luta pela sua recuperação na UCI (Unidade Cárdio-Intensiva), do Hospital Calixto Midlej. Bem assistido por uma equipe de profissionais de excelência em medicina aqui no sul da Bahia.

 

RECADINHO INTELIGENTE

O inkompetente estava kareca de saber que sua kabeça estava a prêmio. Kaiu. Vai que Kola.

 

PRIMEIRÍSSIMA     

Mostrando muita categoria, determinação e qualificação, Nathalia Botelho emplaca mais uma: foi aprovada no processo seletivo da Secretaria Municipal da Educação para professor de ciências da natureza.

 

MESTRE        

Especialista em próteses e em implantes dentários, Jenival Almeida Júnior integra a equipe da Claridente e é considerado um mestre em próteses dentárias. Agora em março vai participar de um curso em ciência da saúde cuja disciplina de farmacologia molecular é uma coisa inovadora na área odontológica. Isso tudo na UNB de Brasília.

 

 

Quem se lembra de Salete Rebouças? Sua belezura fez sucesso por aqui nos anos 60/70. Mora em Sampa e aqui está ao lado do seu marido, o Armando Salem

 

Jenival Júnior partindo para novos desafios em sua área de implantes e próteses dentários

 

 

De Ilhéus, a matriarca Verinha Dorea Gomes da Costa com suas meninas: Greice, Luciana, Kika e Loly

 

 

Empresários, vizinhos, compadres e finalmente, friends: Paulo Carletto, da Rota e o médico da Gastroclinica, Irani Salomão.

 

 

Dentre mais de mil candidatos, Nathalia Botelho crava o primeiro lugar em processo seletivo aqui em Itabuna

 

  • Criado em .

ACABOU A FARRA DOS ABADÁS?         

Bem que a gente desde o ano passado previa o fenômeno: o carnaval da Bahia mudou. Saíram os blocos e entraram os camarotes.

 

ENCOLHEU    

Dos mais de 28 blocos que saíam nos circuitos apenas 13 ainda conseguiram chegar lá. Nem o tradicional Corujas puxado por Ivete saiu esse ano. O Papa-Léguas outro bloco tradicional da capital também alegou custos altos e não participou.Cerveja e Cia também ficou de fora.

 

CARNAVAL ELITIZADO        

Os camarotes são a nova onda do carnaval baiano. Luxuosérrimos. Caréssimos e cheio de peculiariadades. Espaço para 4 mil pessoas por noite. Bufês sofisticados. Bandas, artistas e DJs famosos. Virou um clube social da elite.

 

O TROCO COM A PIPOCA     

Prá não deixar morrer o carnaval de rua que explodiu em todo o país, os coordenadores da folia baiana responderam depressa: botaram nas ruas Trios sem cordas para o pipoca. Pensando bem, esse negócio de camarote é só onda e vai passar.

 

QUEM PARTIU        

Para o Rio e com retorno previsto para domingo, Urandi e Márcia Riella. Curtiram no domingo passado a Banda de Ipanema. Já o casal Elaine e Paulo Carletto preferiu as delicias do litoral do Arraial D’Ajuda. Paraíso dos chiques e famosos.

 

RECADINHO INTELIGENTE

 

NÃO SEI QUANDO TERMINA ANITTA E COMEÇA PABLO VITTAR. BOSTÉTICOS.

 

ESTÁVEL    

O colunista social Diogo Caldas foi submetido a um procedimento cirúrgico, mas já está em franca recuperação na UCI (Unidade Cardio Intensiva) do Hospital Calixto Midlej. Sob os cuidados de um profissional que é excelência na medicina regional: José Rebouças.

 

INDIGESTOS         

Sambas-enredos com duras críticas à situação da violência e da criminalidade no Rio fizeram com que a tradição mudasse de conceito entre as escolas de samba cariocas. Com isso, a Beija-Flor de Nilópolis sagrou-se pela 15ª vez campeã. A surpresa ficou por conta da Paraíso da Tuiuti. E a verde/rosa do meu coração ficou em quinto. As escolas de samba estão cada vez mais técnicas e se afastando das suas raízes.

 

Legendas:

A veterinária Iracema Hage que responde pela Provet e seu maridão Carlos Ferraz celebrando Bodas de Pérola. Ou seja, 30 anos de cumplicidade.

Congratulations.

 

 

Ana Dórea, Nilsinho Ramos e Kleber Monte em evento social no Torres das Nações.

 

Família Correia liderada por Geraldo, o sobrinho Cassemiro e os filhos Geraldinho e Thirza.

 

O jornalista Walmir Rosário ex-editor do Agora é residente da histórica Canavieiras onde exerceu cargo de assessor de imprensa no governo do ex-prefeito Almir Melo.

 

Geraldinho Correia e Verônica: love is in the air.

  • Criado em .

CINQUENTA PONTO 0IT0          

Aos cinquenta e oito anos, o gastro Irani Salomão comemora seu birthday de bem com a vida ao lado da família e dos seus muitos amigos. Com direito a churrasco e uma seleção de cachaças da maior qualidade.

 


Charles, inesquecível e um nome sempre lembrado nas rodas da alta sociedade regional

LEMBRANÇAS   

No último dia 31, foi o niver de Charles Henry. Um ícone do colunismo social do sul da Bahia. Responsável pela maioria de eventos tops aqui no eixo desde concurso de Misses passando por festas de Debutantes até os Bailes   de gala que reuniam chiques, ricos e famosos dos anos dourados.

 


Caboclo Alencar ao lado da sua Neusa na festança do Beco.

O REI DA FESTA          

Um dos ícones mais prestigiados da boêmia itabunense o caboclo Alencar Pereira agita o Beco do Fuxico com a comemoração do seu niver. Que aconteceu na sexta, dia 2, mas que foi celebrado com festas no sábado, dia 3, quando os “alunos disciplinados” da ABC da Noite se reúnem para um encontro semanal com direito a batidas de gengibre, de maracujá, de pitanga e resenhas politicas, etílicas e picantes.

 

 


O aniversariante Saló com sua funcionária de mais de 20 anos, na Gastroclinica: a supercompetente Cida Araújo.

 


Carla Macedo aposta na sua experiência na área de saúde e toma posse na direção da FASI.

MUDOU          

O ano de 2018 começa com mudanças na área administrativa. O prefeito Fernando Gomes quer azeitar a máquina e promove alterações no quadro de primeiro e segundo escalões. Uma delas foi a mudança na direção do HBLEM com a nomeação de Carla Macedo.

 

 


Mulherio elegante no niver de Saló: Veruska Almeida mais Elaine Carletto mais Vanessa Almeida mais Rita Mafuz mais Claudia Dórea.

 


Saló com Claudia mais Elaine e Maria Paula Carletto.

 


Saló com Claudia mais os filhotes Rafa e Reinaldo.


Neyva emplacando oitenta ponto zero ao lado da família.

OITENTONA          

Comemorando discretamente os seus oitenta anos, a ex-vereadora Neyva Monteiro veio de Salvador, reuniu a família e celebrou essa data marcante ao lado de filhos e netos, na casa da filha mais velha, Cristiane.

 

RECADINHO INTELIGENTE

 

Incompetente e debochado, o engomadinho é cafona até na roupa que veste. Perdeu o senso do ridículo.

  • Criado em .
  • 1
  • 2

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: