Santa Casa em debate

Acompanhando as sessões da Câmara de Vereadores de Santo Antônio de Jesus pude perceber que a Santa Casa de Misericórdia do município terá agora voz no Legislativo. O edil Francisco Freire (PRP), médico da unidade de saúde há mais de 30 anos, tem se empenhado para levar a público as questões que dizem respeito principalmente aos problemas pelos quais o Hospital Luis Argolo tem passado com a falta de recursos para financiar os serviços da unidade.

Despreocupada

Se a possibilidade de constrangimentos políticos paira sobre a prefeitura santoantoniense, essa não será uma preocupação da nova secretária do Trabalho da Assistência Social, Kátia Araújo. Ela já tomou posse nesta quarta-feira (27), visitou todos os setores da secretaria e alguns órgãos ligados à pasta e se disse tranquila quanto ao trabalho à frente da pasta que recebe uma das maiores demandas do governo municipal.

Queda confirmada

Conforme havíamos previsto semana passada, mais um membro do primeiro escalão da Prefeitura de Santo Antônio de Jesus foi exonerado pelo prefeito Humberto Leite (PDT). Jane Mary de Almeida Souza, que assumia a pasta do Trabalho e Assistência Social, foi retirada do cargo para dar lugar a uma nova secretária, a professora Katia Santos Araújo.

"Jeitinho brasileiro"

A tão conhecida expressão “jeitinho brasileiro” é sempre utilizada quando se quer dizer que alguém obteve benefício por meio da malandragem, do engano ou do uso de sua influência. E a expressão gerou atrito na Câmara de Vereadores na última segunda-feira (25) durante a sessão ordinária.

Motivos da demissão

O prefeito Humberto Leite não apresentou oficialmente as razões pelas quais decidiu exonerar Jane Mary Souza do cargo de secretária da Assistência Social, mas na semana passada, durante uma coletiva de imprensa, ao ser questionado sobre a possível mudança nas secretarias e sobre a saída de Jane Mary da pasta, Leite foi categórico e não titubeou. “Nós estamos formando a nossa equipe, então quando a coisa não está funcionando bem a gente procura acalmar e se não está mais bem a gente vai ter que fazer a substituição”, afirmou.

Secretários em queda

Nem se passaram 60 dias de governo do prefeito Humberto Leite (PDT), em Santo Antônio de Jesus, e alguns secretários já começam a ser retirados dos cargos. O primeiro foi o secretário da Saúde, Alberto Sacramento, que no dia em que seria nomeado para o cargo desistiu de assumir a pasta. Agora, anunciou-se a saída da secretária de Ação Social, Jane Meire, o que gerou, além da instabilidade no governo, um imbróglio político para o prefeito.

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.