A hora é AGORA!

Essas palavras foram ditas de alto e bom som pelo Marechal Alex Augustus, na guerra da Mesopotâmia, quando os intranquilos perigos iminentes, as dificuldades eram constantes e ameaçadoras. Reunindo todo seu batalhão, cansados todos pelos acidentes de percurso que a ironia do destino sempre traz, fazendo que as forças do exército passassem, temporariamente, a perder seus ânimos!

Primeiros passos de Paulo Bicalho

Por Antonio Nunes de Souza

Enquanto secretários e diretores de outras áreas estão engatinhando nas suas funções, dadas as inexperiências nos novos desempenhos, nosso competente e qualificado médico, Paulo Bicalho, já está dando seus passos firmes e direcionados a nossa maior, mais eficiente e necessária unidade médica, que é o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (Hblem).

A história nossa de cada dia...

Por Agenilda Palmeira

O ser humano tem uma capacidade excepcional: ensina com sua própria vida. Uns ensinam coisas boas; outros coisas ruins. Uns dão bons exemplos, exercem influência positiva; outros não. Neste texto, você, caro leitor, terá a oportunidade de sentir a aplicabilidade em sua vida das lições que aqui existem e que você poderá refletir.

Obesidade

A obesidade é considerada hoje uma doença crônica, que provoca ou acelera o desenvolvimento de muitas doenças causando a morte precoce. A obesidade acomete um grande número de pessoas, estimando-se que, no Brasil, 40% da população adulta tem excesso de peso. Calcula-se que 300 mil pessoas morrem por ano nos Estados Unidos devido à obesidade e no Brasil, este número está entre 50 e 100 mil pessoas. Há ainda muita desinformação a respeito da obesidade sendo que, durante muitos anos, ela era associada à falta de caráter, auto-indulgência ou distúrbios psíquicos dos indivíduos. Sabe-se hoje que a obesidade é muito mais do que isso e que decorre de uma série de fatores (genéticos, metabólicos, hormonais e ambientais), ainda não totalmente esclarecidos.

Católicos estão jubilosos pela volta do toque dos sinos

Por Walmir Rosário

Neste domingo (3), antes da celebração da primeira missa do dia, era visível e manifestado o júbilo dos católicos paroquianos da Catedral de São José, em Itabuna. O contentamento estampado nos rostos tinha como consequência a volta do toque matinal do carrilhão do maior templo católico de Itabuna. Os mais ansiosos chegavam a cantarolar aquela música consagrada entre os cristãos: “Bate o sino pequenino/sino de Belém/ já nasceu o Deus Menino/para o nosso bem.”.

O folião baiano

Por Antonio Nunes de Souza

Pode parecer que ser um autêntico folião baiano seja algo simples, tranquilo e normal, bastando apenas sair passeando nas ruas e avenidas, ouvindo as marchinhas inocentes do passado e, em dados momentos, lançando confetes e serpentinas nos blocos que passam, com suas divertidas charangas e abre alas.

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.