Mudanças no palco eleitoral

O Coronel Santana será, também, candidato a prefeito de Itabuna em 2016. Anuncia-se que Geraldo Simões poderá deixar o PT para se filiar ao PSB. O PMDB terá candidatura própria no pleito vindouro, com Sílvio Porto ou Chico França. E Azevedo, quem diria!, pode ser o nome como vice-prefeito de Augusto Castro.

Esporte fora de ritmo

José Adervan

Para quem conheceu uma cidade vibrante e com participação ativa em várias modalidades esportivas não pode ficar calado, observando essa maresia que nos deixa inerte, como se qualquer iniciativa fosse um pecado mortal. Faltam-nos valores para tornar Itabuna uma cidade onde o esporte faça parte do cotidiano.

Prioridade

Passados quase cinco meses de administração, qual é a prioridade do governo Vane? Temas antigos como saneamento básico, poluição do rio Cachoeira, canais comunicantes de esgoto, avenida Amélia Amado e milhares de buracos nas ruas, em todos os bairros, mais a saúde que anda precária e educação com o ruinoso projeto “Repetência Zero”, onde o aluno não precisa estudar para passar de ano.

Ao que tudo indica, o governo Vane pretende resolver tudo de uma tacada só: o aumento do IPTU que, no ano passado estimou a cobrança do imposto dentro da inflação anual que, mais algum percentual, ficou em 6,25%. No primeiro ano da mudança esse percentual vai a 33,69% e mais os 15%  “de desconto”. Ou seja: quem pagou em 2012 R$ 238,05, vai “ximbar” com R$ 318,24, já com o desconto estimado em 15%...

Critérios. Onde estão os critérios?

José Adervan

Tenho acompanhado a carreira do jovem atleta Adryan desde a Copa São Paulo de 2011, quando o Flamengo se sagrou campeão. Depois, em diversas seleções brasileiras sub-17 e sub-20, quando se destacou em quase todas e acabou sendo apontado como a grande revelação rubro-negra. A joia do tesouro.

Perdido no tempo

O Flamengo queria um treinador para substituir Dorival Jr. que fosse bom e barato. Apesar de o ex-técnico ter aceito a redução de 40% em seu salário, a nova diretoria fez a opção por Jorginho.

O prejuízo ficou latente: eliminado no último jogo contra o Botafogo na Taça Guanabara, o Flamengo de Jorginho ficou feito um zumbi e a cada nova partida eram feitas modificações no elenco, que não deram certo e o time acabou desclassificado na Taça Rio quase no meio da competição, mas com uma agravante: perdeu a identidade e muitos jovens revelados nos juniores ficaram atônitos, sem saber o que fazer.

Revitalizar o esporte

Por José Adervan

O pessoal que hoje frequenta o Luizão deve sentir uma certa nostalgia pela ausência de ídolos em todos os esportes praticados na terrinha e nem mesmo o futebol tem revelado as figurinhas carimbadas de outros tempos.

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.