Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Vamos trabalhar minha gente...

Já abordamos este assunto muitas vezes por aqui. Temos feriados demais, feriadões imensos, qualquer folga numa quinta ou numa terça já é motivo para que a segunda e sexta desapareçam. Ainda outro dia surgiu uma discussão aqui no jornal de como trataríamos a semana que vem.

Desde que passamos a circular apenas duas vezes por semana, às terças a primeira edição e da sexta à segunda-feira a edição de final semana, que passamos a enfrentar o problema.

Semana que vem o jornal fica fechado na segunda e na terça, por conta do carnaval oficial, depois de um sábado e domingo tradicionalmente dedicados ao descanso do final de semana. Na quarta-feira de cinzas há um meio expediente fajuto, das 14 às 18 horas, onde nem todos aparecem e os que vem, com raras exceções, poucos produzem.

O jornal será então preparado na quinta para circular no final semana, ou seja, perde-se uma edição, com o bom senso recomendando que o Agora circule de 15 a 19.2.

E olha que nada temos a ver com o carnaval oficial, já que tivemos o nosso carnaval antecipado no mês passado, sem feriados ou feriadões para atrapalhar quem se dedica ao labor diário.

Durante todo o resto do ano de 2018 serão inúmeros feriados que transformados em feriadões encherão o país de folgas desnecessárias. Certamente o Brasil é o país do mundo que mais tenha feriados e por conta da benevolência de nossas leis trabalhistas e protecionistas, seja o líder desse ranking negativo.

Segundo sabemos em dois lugares é melhor (ou pior) ainda. Em Ilhéus são três os padroeiros da cidade, São Sebastião, Nossa Senhora da Vitória e São Jorge. Até onde sabíamos todas as datas destes santos são feriados municipais.

Os leitores haverão de perguntar: “E onde pode ser melhor (ou pior) ainda?” A resposta é simples. Na UESC. Embora em território ilheense um feriado em Ilhéus ou um feriado em Itabuna, é feriado também na UESC, que certamente é a campeã mundial do ranking.

Já pensou se a Universidade Estadual de Santa Cruz, por ter alunos de toda a região, resolvesse adotar também os feriados ou as datas de emancipação de Buerarema, Camacã, Itajuípe, Ibicaraí, Uruçuca, etc. Aí é que seria uma festa mesmo, com os pobres estudantes tendo que fazer um calendário especial.

Para quem não gosta de trabalhar ou estudar...

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: