Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Eleições

Em janeiro próximo assume a presidência da Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabuna, mais uma vez, o empresário de comunicação Carlos Veloso Leahy e no mesmo mês assume a presidência do Sindicato do Comércio Varejista de Itabuna o empresário do ramo de confecções e calçados Rolemberg Macedo dos Santos.

Experientes e com larga vivência na atividade empresarial os novos dirigentes da CDL e do SINDICOM estão com planos de dinamizar o comércio de Itabuna em parceria também com o jovem dirigente da ACEI Sérgio Velanes, que assumiu em julho deste ano.

Depois que perdeu uma área territorial rural importante com os desmembramentos de Ibicaraí, Buerarema, Itapé, Floresta Azul e outras cidades do seu entorno, Itabuna perdeu também o título de grande área rural onde o cacau sempre representou peso importante em sua economia.

A cidade hoje tem uma área urbana de mais de noventa por cento e a saída, com a perda de território, foi investir fortemente na área comercial e de serviços, se tornando num dos mais importantes polos comercial, de serviços, indústria, saúde e educação do interior da Bahia.

Itabuna tem uma rede hospitalar e de clínicas de respeito, inúmeras faculdades, universidade, lojas convencionais e um shopping em constante evolução, o que torna o seu comércio um dos mais atraentes dentre as cidades baianas.

E porque é importante o retorno de Carlos Leahy e Rolemberg Macedo às duas importantes entidades e a parceria com Sérgio Velanes, que preside a mais antiga instituição do comércio de Itabuna. Prometem atuar juntas. Uma é promocional, outra sindical patronal e a outra associativista, que às vezes se confundem em suas atuações promovendo atividades correlatas. Nada mais acertado que promoção, sindicalismo e entidade de classe andem juntas para impulsionar o comércio de Itabuna.

Leahy dirigiu a CDL por dez anos, Macedo por seis e Velanes é o mais novo dirigente, mas com um cabedal de notável experiência à frente do seu grupo empresarial.

E nada do que dissemos até agora aqui vai como comparação ou ao encontro da atuação dos gestores atuais ou ex-gestores, respectivamente Jorge Braga, Eduardo Carqueija e Ronaldo Abude, que, cada um ao seu modo, souberam manter acesa e viva a chama do entusiasmo no comércio.

Este editorial de hoje é voltado, com fé e esperança, para que os novos tempos do comércio, num momento em que se desenha uma recuperação do país com fortalecimento da economia, se transforme na realidade que todos esperamos.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: