Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Está chegando a hora!

Antonio Nunes de Souza

 

Conto nos dedos os dias que faltam para a comemoração do Natal! Pareço mais uma criança, que um experiente e vivedor de “natais” por quase uma centena de anos!

Mas, para pessoas sensíveis, solidárias, fraternais e com determinada dose de religiosidade, esse maravilhoso evento tem um significado bem maior que dar e receber presentes. Embora essa parte seja bonita, festiva, alegre e atraente, não existem músicas que mais toque o nosso coração que as antigas sempre atuais, dedilhadas em harpas paraguaias, ou cantadas pelos nossos gabaritados cantores. E, se são executadas por corais, tornam-se verdadeiras doses de impacto emocional, nos fazendo as lágrimas chegarem aos nossos olhos!

Pode-se dizer que, por menos sensíveis que sejamos, jamais deixaremos de fazer um parêntese nessa ocasião e, cheio de felicidades e encantos miraculosos, entrar de “sola” na onda do Papai Noel. Tudo é de um encantamento sublime, os enfeites nas cidades, com luminosidade ultracolorida, velhinhos artificiais nas portas das lojas, árvores de Natal nas praças, jardins, vitrines, sendo que, nos shopping são as maiores e mais preciosas!

Certamente, alguém vai dizer que apelei para o saudosismo. Mas, é uma pura verdade, pois, desde criança que essa época me fascina, logicamente, me lembrar dela com docilidade e carinho, passou a ser mais que uma obrigação. Uma doce e meiga adoração e devoção!

Vamos todos explodir de bondade e solidariedade, lembrar, principalmente, que a comemoração é do aniversário de Jesus e, rememorando o que Ele nos ensinou, “amarmos uns aos outros como se fosse a si mesmo”!

Está chegando a hora, então...dê um bom lustro no seu sapatinho para colocar na janela, com o bilhetinho pedindo seu presente. E, se por acaso não for agraciado, simplesmente é porque não está ainda na hora que Papai Noel acha que você está merecendo!

Mas, espero que todos tenham uma NOITE FELIZ!

 

*Escritor-Membro da Academia Grapiúna de Letras-AGRAl

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

antoniomanteiga.blogspot.com

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: