Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

A enfermeira

Poderíamos começar este editorial sem qualquer preocupação com o gênero. Afinal, a enfermagem abriga homens e mulheres, mas assim o fazemos por considerar que apesar dos muitos amigos homens que temos na profissão, grande parte competentes e excelentes profissionais, não podemos negar que o gênero feminino sempre foi maioria, não só absolutamente fantástica, mas também estudiosa, eficiente e competente.

      Dos mais concorridos vestibulares da faculdades espalhadas pelo Brasil o concurso para Enfermagem vem atraindo cada vez mais um número impressionante de candidatos. A valorização da profissão, infelizmente ainda não reconhecida em termos salariais, é algo que salta aos olhos.

      Logo no início do próximo mês de abril acontece em São Paulo, no Transamérica, o CONDEPE 2018, que trará o que há de mais atual na enfermagem, tanto no campo científico quanto prático. O conhecimento, expertise e a habilidade de palestrantes altamente gabaritados serão compartilhados com enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, além de gestores e instituições de saúde.

      Esse CONDEPE, que para quem não conhece a sigla é o Congresso de Desenvolvimento Profissional em Enfermagem, segundo a sua presidente Renata Pietro, será de fundamental importância para a categoria e dá a certeza que as nossas instituições tudo farão para se fazerem representar no certame, através dos seus mais virtuosos colaboradores. Segundo Renata o congresso, que deverá receber cerca de quatro mil participantes, destacará questões do dia-a-dia, como a estrutura de segurança, a importância do trabalho em equipe, planejamento de ações, recursos necessários e adequados à intervenção qualificada no cotidiano da enfermagem.

A ideia é fazer com que os profissionais aprendam pela vivência, além de compartilhar conhecimento e experiências com os palestrantes e os próprios congressistas. Propõe ainda, que todos desenvolvam e aprimorem suas práticas, focando no cuidado seguro e garantindo que, com a educação continuada adequada, haja uma intervenção mais eficaz.

A programação do CONDEPE 2018 contempla as diversas áreas de enfermagem, como atendimento básico ao paciente neonatal, assistência domiciliar, cuidado aos doentes críticos e em grave estado, urgência e emergência, terapia nutricional e intensiva, feridas e estomas, traumas, estética, saúde e enfermagem forense.

A enfermagem, aí incluídos os enfermeiros, técnicos, auxiliares de enfermagem e as próprias instituições de saúde, não podem perder essa oportunidade.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: