Entrar Registrar

Acesse sua conta de usuário

Nome de usuário *
Senha *
Lembrar de mim

Criar uma conta

Todos os campos marcados com asterisco (*) são obrigatórios.
Nome *
Nome de usuário *
Senha *
Verificar senha *
Email *
Verifar email *

Tenho uma empresa com 30 (trinta) empregados. Um desses empregados se tornou meu companheiro e deixou de fazer suas atividades para trabalhar como meu sócio, inclusive no contrato social, recebendo pró-labore e lucro como sócio. Depois que eu terminei o relacionamento ele me acionou na Justiça pedindo verbas trabalhistas do período que vivemos juntos. É possível? Posso proibir o namoro entre os meus empregados? Helóina Guimarães.

  • Criado em .

Há alguns anos uma equipe da TV Cabrália aguardava o então Governador do Rio, Leonel de Moura Brizola, que participaria de comício do candidato do PDT à Prefeitura de Vitória da Conquista. Muitos admiradores do político gaúcho/carioca estavam no aeroporto. A postos um grupo formado pelo repórter, um cinegrafista, um auxiliar de VT e o motorista.

  • Criado em .

Os historiadores contemporâneos, em sua grande maioria, admitem que o conhecimento histórico renova-se à medida que se renovam os questionamentos sobre as fontes. Por isso, um dos grandes desafios dos historiadores atuais é “quebrar” paradigmas e consequentemente inter-relacionar, por exemplo, a história nacional e global com a história regional e local. A pesar das novas abordagens, no entanto, prevalecem os estudos elitizados, onde ainda se conta a história dos “vencedores”.

  • Criado em .

Costumo ter os dois pés atrás em relação aos meses coloridos, tidos como de conscientização de alguma doença, como outubro rosa, novembro azul, dezembro laranja e por aí vai. Na maioria apoiados por laboratórios farmacêuticos, esses eventos nem sempre se traduzem em mais saúde e, segundo especialistas, podem levar a consultas e exames desnecessários. Neste mês, porém, gostei do mote do “agosto violeta”, dedicado ao mês do perdão. O movimento é alusivo ao dia 30 de agosto, decretado “Dia Nacional do Perdão”. Foi inspirado na morte do garoto Ives Ota, há 20 anos, sequestrado e assassinado brutalmente. E seus pais perdoaram os assassinos.

  • Criado em .

Há mais de 10 (dez)anos. Respondi a vários processos de ex-empregados e pensei que todas as ações tivessem encerrado. Recentemente fui surpreendido com um bloqueio na conta que recebo meu salário. Depois de tanto tempo pode haver bloqueio? Aminha conta salário não é impenhorável? Heitor Albuquerque.

  • Criado em .

Após quase 50 anos venho rever a caatinga aqui para as bandas da divisa de Sergipe e Bahia e, dentre as novidades que vi, quase nada, a não ser o tamanho das cidades, num misto de crescimento e desenvolvimento. Ao invés das estradas carroçáveis e esburacadas, asfalto, um tanto cansado, é verdade, mas aceitável para os meios de transportes de hoje.

  • Criado em .

O cantor e compositor Luiz Melodia (1951/2017) morreu, aos 66 anos, vítima de um câncer de medula óssea.

  • Criado em .

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981 Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

© Copyright 2009 / 2017 Jornal Agora   |   Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por: