Direito Trabalhista

Sou empresário do ramo de entretenimento. Precisei abrir vagas e contratar empregados para o período de carnaval. Escolhi o contrato temporário e não o contrato de experiência por indicação do contador. Fiquei sabendo que não deveria ter contratado diretamente os empregados. Está correta a informação? Luciano Lins.

Má gestão da saúde deságua no Judiciário

O desequilíbrio da gestão da saúde brasileira faz desaguar no Judiciário uma série de problemas enfrentados pelos pacientes brasileiros. Recente levantamento revelou que o número de ações movidas contra planos de saúde disparou em São Paulo. Somente nos três primeiros meses de 2017 foram julgadas 117 ações por dia de usuários inconformados, por exemplo, com negativa de atendimento, rescisão do contrato por decisão da operadora ou aumento abusivo das mensalidades. A regulamentação atual imposta às operadoras demonstra-se insuficiente para barrar uma onda de demandas que assolam os tribunais.

O aumento da verborréia e das passagens

Coió chegou na birosca de Nininho azêdo, com um papel de embrulho esverdeado e amarelo de raiva cheio de riscas, pedindo num abaixo-assinado em uma letra canhestra e meio garatujada a revogação da medida da Mesa Diretora da Cama e da Putada, que aprovou o reajuste em diversas verbas parlamentares. A lista incluía a verborréia de gabinete, que saltou de 78 mil contos para 92 mil num piscar de olhos.

A hora é AGORA!

“ANTES DA HORA NÃO É HORA.

DEPOIS DA HORA NÃO É HORA.

A HORA É AGORA!”

Essas palavras foram ditas de alto e bom som pelo Marechal Alex Augustus, na guerra da Mesopotâmia, quando os intranquilos perigos iminentes, as dificuldades eram constantes e ameaçadoras. Reunindo todo seu batalhão, cansados todos pelos acidentes de percurso que a ironia do destino sempre traz, fazendo que as forças do exército passassem, temporariamente, a perder seus ânimos!

Artigo Direito Trabalhista

Por: Vercil Rodrigues

Sou empresário e gostaria de saber se, finalmente, poderei terceirizar serviços vinculados à atividade-fim de minha empresa? Carlos Alberto.

Pra morrer só precisa estar vivo

Uma frase difícil de ouvir, né? Mas é a mais pura realidade. Tal realidade que tive que passar durante esta semana, com a notícia da morte de um amigo, que não era envolvido com drogas, com crimes, apenas um alguém do bem, que foi para sua primeira aula e não voltou mais. E então me vem várias questões cabeça... Por que ele? Por que alguém teve tamanha coragem de tirar a vida de uma pessoa por um simples objeto?

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.