Doutor Mangabeira quer clareza e transparência no uso dos recursos públicos para saúde

MANGABAS

Além de defender em seu programa de governo um programa de saúde que contemple o atendimento integral aos idosos, gestantes e crianças, o candidato do PDT à prefeitura de Itabuna, doutor Mangabeira criticou, ao participar de um debate com outros candidatos do IV Seminário AIDS e Direitos Humanos, promovido pelo GAPA,  no auditório da FTC, a falta de clareza e transparência nos programas do governo municipal.

Ele também apoia a proposta da carta compromisso que visa assegurar mais recursos para o combate à Aids, que recebe hoje R$ 500 mil por ano, desde que seja feita uma avaliação da destinação efetiva dos recursos e uma auditoria nas contas da prefeitura.

Como médico que atua há 30 anos em Itabuna, doutor Mangabeira lembrou a sua participação na fundação do Grupo de Apoio à Prevenção da AIDS, falando da sua atuação profissional no atendimento aos pacientes. Também lembrou da sua participação na  implementação pelo Banco de Sangue da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna do teste gratuito o que impediu  a ocorrência de casos de AIDS através de transfusões, que era um dos fatores de difusão da doença, que é grave e apresenta uma ampla sintomatologia, exigindo atendimento de uma equipe muldisciplinar.

O candidato do PDT enfatizou que a sociedade precisa saber para onde vão os recursos e defendeu a descentralização do atendimento, bem como a reestruturação da rede de postos de saúde que apresenta problemas com a desativação de diversas unidades: “Na área da saúde tivemos o sucateamento dos serviços ao longo de 30 anos de desgovernos, daí a necessidade de uma mudança no modelo de gestão, com a população e o Ministério Público participando e acompanhando os custos dos serviços oferecidos pelos serviços nas diversas áreas”, enfatizou.

Dr. Mangabeira criticou o que considerou desgovernança de Itabuna, um problema que afetou a todos os serviços públicos  e assumiu o compromisso de formar uma equipe de governo integrada por pessoas competentes para realizar  uma ampla revisão dos programas em todas as áreas e uma reestruturação da rede de atendimento.

Comitê

Com uma grande mobilização de militantes, voluntários, trabalhadores, empresários, profissionais liberais e candidatos a vereador, o PDT inaugurou, em clima de festa e com muitos fogos, o comitê central da campanha do doutor Mangabeira, que está funcionando na Avenida Cinquentenário. O candidato agradeceu a cada um dos presentes pelo apoio que vem recebendo durante a campanha, o que aumenta sua determinação de construir uma Itabuna melhor, mais humana e mais justa.

No Sete de Setembro, o doutor Mangabeira deu uma pausa na campanha e desfilou com um grupo de ex-alunos do Colégio Estadual de Itabuna, onde estudou até 1974. O candidato também intensificou o corpo a corpo nos bairros e comunidades.

comments

Expediente

Diretor: José Adervan de Oliveira
Editor-chefe:
Editorialista: Antônio Lopes
Repórteres: Lorena Guimarães
Revisão: Ivone Fialho Oliveira
Depto. Mkt: Fernanda Oliveira (73) 9.8879-0917 / 3613-5504      O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
 
 

Jornal AgOra

Jornal Agora

Rua Juca Leão, 65, Centro, Itabuna - BA
Telefones: (73) 9.8879-0917 / 3613-5504
Fundado em 28 de julho de 1981
Emails:  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Comercialização de assinaturas e publicidade.
Iran Brandão: (73) 9.9142-8083
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.